segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Julie&Julia

Adoro ir ao cinema.

Ontem fui ver o Julie&Julia. Depois da única sessão possível ser a das 19 horas, o que implicava que não pudesse ver o meu glorioso, acabei também por ceder na minha preferência - "Um conto de Natal". Como sou um diplomata decidi abdicar e deixar que fosse ela a escolher, já que das outras tinha sido eu. De outro modo, não achei mal ver um filme onde as protagonistas eram duas mulheres.

Para quem não viu, este filme retrata uma história sobre comida, cozinheiras e um blog. Não costumo fixar nomes de actores, nem grandes pormenores. Para mim, um bom filme tem que ter a faculdade de me transladar para uma pseudo-realidade, onde me alheio de todos os meus problemas e vínculos, passando apenas a ser... um espectador. Quando isto acontece, eu dou por bem empregue o dinheiro que paguei pelo cinema ou pelo dvd que adquiri. Tudo o resto tem que passar a ser minúsculo e a mim tem que me dar vontade de viver aquela história para sempre. Esta é a sétima arte.

De qualquer modo, e embora não vá tanto ao cinema como à anos atrás, a história deste filme fez-me regozijar o propósito deste blog. Ainda que não escreva aqui sobre comida, acho que todos devemos fazer algo que gostemos. O trabalho tira-nos imenso tempo e energia, e é bom que existam objectivos além dos materiais que nos movam no dia-a-dia: Um amor, um amigo, um blog, um desporto, o que quer que seja. Tem que existir uma coisa que nos faça sentir que fizemos algo por nós próprios (ou pelos outros), sem contrato, sem remuneração, apenas pelo prazer de gozar a vida.

Espero que nunca caía na tentação de não fazer nada...

A vida também se saboreia
Bon apetit

Sem comentários:

Enviar um comentário