quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pastelaria às cinco da matina


Esta semana tem sido realmente preenchida em trabalho e não vai dar mesmo para escrever algo de jeito (reparam? fiz uma piada! - Brinquei comigo próprio, sabendo de antemão que não tenho assim piadas por aí além. Este fenómeno é, aliás, pouco usual entre os portugueses. Normalmente não se riem de si próprios... Um dia vou explanar a minha opinião sobre isso). Ainda assim, ontem tive um bom momento, entre o local de trabalho e a minha cama.

Desta forma, ontem saímos todos da loja às quatro e tal da manhã, depois do inventário. Como ainda não estávamos cansados o suficiente, decidimos ir comer a algum lado. O problema é que em Aveiro não há nada que se coma a partir das duas da manhã, a não ser ali para os lados do Rossio (onde o menu envolve pitos frescos, meloas e marmelada). A nossa sorte foi o segurança conhecer, um sítio ali perto, onde se fazia pastelaria. Espectacular! Fomos dar a uma casa onde não parecia que vivesse alguém. Vimos uma luz, batemos à porta.... E lá estavam os pasteleiros todos com a massa na mão!

Disseram-nos que estivéssemos à vontade - mas não havia bancos. Assim, olhamos para as travessas já cheias de croissants, pasteis de natas, bolas, pão com chouriço e servi-mo-nos... Barato, bom e fresquinho.

Deitei-me e adormeci que nem um bébé.

Sem comentários:

Enviar um comentário